Avaliação da Educação Infantil a partir da Avalição de Contexto
Brinquedos e Brincadeiras
Critérios para um Atendimento em Creches que Respeite os Direitos Fundamentais das Crianças
Deixa eu falar!
Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação Infantil
Diretrizes em Ação
Dúvidas mais frequentes em relação à educação infantil
Educação Infantil e práticas promotoras de igualdade racial
Educação Infantil em Jornada de Tempo Integral
Educação Infantil: Os Desafios estão postos e o que estamos fazendo
Educação infantil, igualdade racial e diversidade: aspectos políticos, jurídicos, conceituais
Indicadores da Qualidade na Educação Infantil
Integração das Instituições de Educação Infantil aos Sistemas de Ensino
Literatura na educação infantil - Acervos, espaços e mediações
Oferta e demanda de Educação Infantil no Campo
Orientações sobre convênios entre secretarias municipais de educação e instituições comunitárias, confessionais ou filantrópicas sem fins lucrativos para a oferta de educação
Parâmetros Básicos de Infraestrutura para Instituições de Educação Infantil - Encarte
Parâmetros Básicos de Infraestrutura para Instituições de Educação Infantil
Parâmetros Nacionais de Qualidade para a Educação Infantil - vol. 1
Parâmetros Nacionais de Qualidade para a Educação Infantil - vol. 2
Política de Educação Infantil no Brasil - Relatório de Avaliação
Território do Brincar Diálogo com escolas
ENSINO FUNDAMENTAL
Caderno 1 - Proposta
Caderno 2 - Trajetória Identidade
Caderno 3 - Trajetória Convivência
Caderno 4 - Trajetória Olhares
Caderno 5 - Trajetória Território
Caderno 6 - Trajetória Memórias
Caderno 7 - Iniciação Científica
ENSINO FUNDAMENTAL DE 09 ANOS
A criança de 6 anos, a linguagem escrita e o Ensino Fundamental de Nove Anos
Ensino Fundamental de Nove Anos - Orientações Gerais
Jovens de 15 a 17 anos no ensino fundamental - Caderno de reflexões
Orientações para a Inclusão da Criança de Seis Anos de Idade
Passo a passo da implementação do ensino fundamental de nove anos
PROFA
Catálogo de Resenhas
Coletânea de Textos - Módulo I
Coletânea de Textos - Módulo II
Coletânea de Textos - Módulo III
Documento de Apresentação
Guia de Orientações
Guia do Formador Módulo I
Guia do Formador Módulo II
Guia do Formador Módulo III
FORMAÇÃO DE EDUCADORES E PROFESSORES
Manual:
Manual de orientações gerais
Formação Pedagógica:
Funcionário da escola - cidadão, educadores, profissionais e gestores
Educadores e educandos - tempos históricos
Homem, pensamento e cultura - abordagem filosófica e antropológica
Relações interpessoais - abordagem psicológica
Educação, sociedade e trabalho - abordagem sociológica da educação
Gestão da educação escolar
Formação técnica comum às quatro habilitações:
Informática básica
Produção textual na educação escolar
Direito administrativo e do trabalho
Formação técnica em gestão escolar:
Trabalho escolar e teorias administrativas
Gestão democrática nos sistemas e na escola
Administração de materiais
Formação técnica em multimeios didáticos:
Teorias da Comunicação
Audiovisuais, arte, técnica e linguagem
Biblioteca Escolar
Oficinas Culturais
Informática aplicada à educação
Informática aplicada às artes
Formação técnica em Meio ambiente e manutençãoda Estrutura Escolar
Meio ambiente, sociedade e educação
Equipamentos hidráulicos e sanitários
Equipamentos e materiais didáticos
Formação técnica em alimentação escolar:
Alimentação e nutrição no Brasil
Alimentação saudável e sustentável
Políticas de alimentação escolar
Planejamento e preparo de alimentos
Cardápios saudáveis
Habilitações: “Infra-Estrutura Escolar” e “Gestão Escolar”: